quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Sós Zinho (ou diminutivo no plural de só)

Sós Zinho
(ou diminutivo no plural de só)

Acordei com uma saudade de quando era inteiro,
e andava pelas ruas cortando caminho por dentro das lojas.
É... eu era um desses donos de si.
(quase que parava nas lojas fingindo interesses)
Juntava meia dúzia de trocados
trocando pernas bêbadas de mim.
esses passos e tanto, foi-se tudo como lembrança.

herança

(quase que com vergonha)
Não era uma lamentação. Mas sonhos. Matérias. Aulas.
Uma ação consciente. Protagodjuvante.

Era tudo em um só instante. Laboratório. Sufocante.
De repente uma vontade de te escrever nossa carta, comum encontro.

Voltarei atrás... Escreverei a carta... E reconhecerei... que é demais,
como poderia do nada escrever.................... te

Mas era uma carta,
que me fez lhe escrever,
como se te me abraçasse
como se te me despisse.
como se te me ouvisse.
como se te me qui s.
como se
como corpo
que se cobra.
como surto
que te prova.

como
.taquicardia.

Dialogo sobre os sonhos.
Papéis máscaras que se empilham sobre nada.
Escorregam enferrujados
Amarrotados lençóis que te arranham.
Misturam pós do tempo.

Ácaros.
Ulceras.

É claro que não estávamos sozinhos...
Mas era como se parte de nós estivéssemos.
Sozinhos com várias partes de sozinhos.

Não confundir compaixão, mas confundi com amor.
De repente, com saudade, não mais com do que isso.
E isso me parece tão com um estranho,
Como se meu último elo com esses sozinhos fossem você.

Eu senti que fui embora. E que não sou mais, mas um...

Eu estava inteiro,
onde muitos deixam seus sozinhos.
Estou inteiro,
onde muitos perdem seus
diminutos
sós.

Nenhum comentário: